ACEDIJUS

ACEDIJUS RS HOMENAGEIA PRESIDENTE DO TJRS

Na tarde desta sexta-feira, 17/12, a direção da ACEDIJUS RS, acompanhada da coirmã, ARSEJUR, esteve no Palácio da Justiça onde conferiu ao Presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes a Medalha Antônio Eduardo Canha, prêmio concebido e previsto estatutariamente para homenagear e prestar reconhecimento a personalidades por serviços prestados à causa dos servidores da justiça gaúcha.

Efetuou a entrega da medalha o presidente da ACEDIJUS RS, Jardel Fabiam Pens, que em sua fala enalteceu e enumerou as conquistas que a administração de Voltaire proporcionou aos servidores da justiça rio-grandense, notadamente o Plano de Carreira e a jornada de trabalho de sete horas.

Manifestou-se, também, o presidente da ARSEJUR, que também é 2º vice-presidente da ACEDIJUS RS, Marco Aurelio Ricciardi Weber, discorrendo sobre a história das relações entre a administração do judiciário gaúcho e seus servidores e, com isso, traçando um paralelo com as demais do Brasil para destacar a forma diferenciada como Voltaire pauta a sua passagem como mandatário, escrevendo a sua página com humanidade, visão e um profundo respeito à categoria.

O patrono, Eduardo Antônio Canha, também se manifestou, ante a visão que possui, como veterano líder classista de muitas décadas convivendo com diferentes administrações, destacou a diferenciada atuação e postura do Presidente em relação às causas dos servidores.

Por fim, Voltaire, emocionado, agradeceu a homenagem, reafirmando o seu propósito de humanidade e de respeito aos servidores, frisando que só não fez melhor em termos de valorização, especialmente financeira, reconhecendo as perdas significativas da categoria, em virtude dos efeitos da Lei Mansueto, bem como que o Plano de Carreira, face às circunstâncias políticas e econômicas, não foi o melhor, mas o possível.

Ato contínuo, as entidades, através dos presidentes, entregaram ao Presidente, ofício solicitando encaminhamento de pedido de reajuste de vencimentos, no que esse, apesar de enfatizar que sua administração está chegando ao fim, comprometeu-se de encaminhar.

Estiveram presentes, pelas entidades, ACEDIJUS RS: Jardel Fabiam Pens, Presidente; Eduardo Antônio Canha, 1º Vice-presidente e patrono; Marco Aurelio Ricciardi Weber, 2º vice-presidente.

Pela ARSEJUR: Marco Aurelio Ricciardi Weber, Presidente; Flávio Prudêncio Costa, 2º Vice-presidente e Joceli Jacoby, Coordenador Social dos Aposentados do TJRS.

Acompanhou as entidades no evento o Dr. Eduardo Dornelles, procurador jurídico da ACEDIJUS RS.

Related Posts

Revisão do PCS: trabalho da Comissão encerrado. Agora é aprovar os avanços!

Na próxima segunda-feira, 24, Presidente do TJRS, Alberto Delgado Neto, fará a apresentação do novoRead More

ACEDIJUS PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA PARA ALINHAR PROGRESSÕES E ENQUADRAMENTOS NO PCS

Advogado Eduardo Vitória Dornelles, procurador jurídico da entidade, juntamente com com o diretor executivo jurídico,Read More

Mais uma reunião da Comissão de Revisão Bienal do PCS.

Deixe um comentário