ACEDIJUS RS protocola pedido de Auxílio aos servidores inativos
Ontem, 16, a ACEDIJUS RS protocolou ofício junto à Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, solicitando seja concedido Auxílio Subsistência aos servidores inativos do Poder Judiciário gaúcho, a exemplo do que já vêm sendo feito por outros tribunais do país.
O pedido da entidade é que o auxílio seja fixada na ordem de 15% dos vencimentos líquidos do servidor beneficiado.
A justificativa é a enorme perda financeira a que são submetidos os servidores que se aposentam, deixando de perceber ganhos significativos para o seu sustento, o que configura uma injustiça inqualificável, porquanto tais servidores construíram uma carreira no serviço público, auxiliando fundamentalmente para que o nosso Judiciário se tornasse o melhor do Brasil, segundo reiteradas avaliações do Conselho Nacional de Justiça.
No mesmo documento, reitera pela terceira vez o pedido efetivado em maio último, quando solicitou a concessão de um abono de dois vencimentos líquidos aos servidores atingidos pelas enchentes, até o momento, sem qualquer resposta do TJRS.

Related Posts
ACEDIJUS visita o Grupo Irion
Nesta segunda-feira, gentilmente recebido com um almoço, pelo CEO do Grupo Irion, Luís Amâncio DottesRead More

Comments are Closed