ACEDIJUS RS PARTICIPA ATIVAMENTE DO GRUPO DE TRABALHO DE REVISÃO DO PCS
Na tarde de ontem, no Tribunal de Justiça, a entidade, representada pelos diretores jurídicos, Edson José Busatto, e Administrativo, Jardel Fabiam Pens, esteve presente a mais uma reunião do Grupo de Trabalho que visa revisar o Plano de Cargos e Salários dos servidores do Poder Judiciário do RS.
Do evento, saíram com a espinha dorsal do novo projeto já concebida e com várias propostas da entidade aprovadas, dentre as 649 que foram encaminhadas à Comissão.
O diretor administrativo, Jardel Fabiam Pens, usou da palavra para manifestar a necessidade de valorização dos atuais Escrivães e Distribuidores-Contadores, reiterando o pleito de abertura de uma nova janela de prazo de opção sobre migrar para o cargo de Analista, reivindicando a entidade que sejam enquadrados no padrão B14 da carreira. Também foi reiterada a proposta de pagamento de FG de Gestor para os Escrivães e Distribuidores-Contadores, que se encontram ou que venham a permanecer no cargo. Vale salientar que, de forma alternativa e complementar, em ofício à Administração, a Acedijus reivindica também a implantação de um sistema de progressão extraordinária aos Escrivães e Distribuidores-Contadores.
Quanto aos Analistas, reforçados todos os pleitos já encaminhados, bem como quanto aos Oficiais de Transporte.
Boas notícias, também, quanto aos servidores inativos.
Resumidamente, assim ficaram as propostas já consolidadas:
Uniformização de padrões dentro das carreiras, ajustando o modelo atual, com a perspectiva q de variado salarial de 100% entre o nível 1 e 15.
Mês de referência das negociações salariais deverá ser proposto.
Técnicos judiciários, com as alterações propostas, é chegarem ao último padrão, com vencimento de aproximado de 65% do analista, que não o de TI.
Quadro especial, Oficiais Ajudantes, Auxiliares de Serviços Gerais, equacionamento dos níveis para melhorar a remuneração.
Reconfiguração da modelagem da avaliação de desempenho para corrigir distorções, e também utilizar o tempo de serviço no padrão antes do critério de desempate.
Abrir novamente para Escrivães e Distribuidores-Contadores passarem para Analista.
Melhora na matriz salarial, visando valorização dos servidores inativos com paridade, os quais irão perceber o mesmo percentual, com a repaginação da matriz, terão os mesmos aumentos dos da ativa, na alteração e, pela média, ganharão a média da variação do aumento.



Related Posts
Revisão do PCS: trabalho da Comissão encerrado. Agora é aprovar os avanços!
Na próxima segunda-feira, 24, Presidente do TJRS, Alberto Delgado Neto, fará a apresentação do novoRead More
ACEDIJUS PARTICIPA DE REUNIÃO TÉCNICA PARA ALINHAR PROGRESSÕES E ENQUADRAMENTOS NO PCS
Advogado Eduardo Vitória Dornelles, procurador jurídico da entidade, juntamente com com o diretor executivo jurídico,Read More
Comments are Closed