Apresentada a minuta de revisão do PCS. Agora é trabalhar mais pela aprovação!
Nesta tarde, tendo por local a Sala do Conselho da Magistratura, o Presidente do TJRS, Dês Alberto Delgado Neto, acompanhado pelo 2o Vice-presidente, Dês. Sérgio Blattes, Presidente da Comissão de Trabalho Revisional do PCS, e pelo Dês.Antonio Vinícius Amaro da Silveira, Coordenador, apresentou a minuta da revisão, que após passar pelas instâncias administrativas – Comissão do COJE, Órgão Especial e, finalmente, pelo Conselho Nacional de Justiça, seguirá para a Assembleia Legislativa na forma de Projeto de Lei.
O Presidente agradeceu a todas as entidades representativas da categoria pela valiosa contribuição oferecida ao longo dos meses de trabalho, nos quais houve muito diálogo, até chegar ao consenso.
Frisou, também , que o possível para a atual conjuntura foi realizado, enfatizando que o PCS não é estanque, sendo esse aprimorado permanentemente.
Usaram, também da palavra os Desembargadores Sérgio Blattes e Antônio Vinícius, na linha da fala do Presidente Delgado.
A ACEDIJUS RS esteve presente, representada por seu presidente, Analista do Poder Judiciário, Marco Aurelio Ricciardi Weber, que realizou entrevistas com os Desembargadores.
“O trabalho, embora árduo, meticuloso e demorado, ainda está pela metade, porquanto sua consecução ainda depende da aprovação nas instâncias domésticas e, principalmente, pelo Poder Legislativo. Somente com a força da nossa representatividade no campo político, o finalizaremos com êxito”, disse Weber.
Já o Diretor Administrativo, Escrivão Jardel Fabian Pens, que também esteve no evento, salientou que “o trabalho da ACEDIJUS foi fundamental para que contassem da minuta, diversas conquistas fulcrais para os segmentos da categoria por ela representados”.
Related Posts
ZL BRASIL – CORRETORA DE SEGUROS
Faça cotação agora, clique aqui!
Comments are Closed