TJ APROVA PROPOSTA DE REALINHAMENTO SALARIAL SEM MESA DE NEGOCIAÇÃO
Mais uma vez, honrando uma antiga disposição de impor a vontade da administração, o TJRS, pela Comissão do COJE, aprovou proposta de realinhamento salarial, em índices correspondentes a 6% em junho próximo, e mais 6% em janeiro do ano que vem, ou seja, aquém das necessidades da categoria, cujas perdas salariais já ultrapassam os 60%.
Por outro lado, uma das alegações do TJRS para a apresentação de tais índices, além da velha desculpa das possibilidades orçamentárias, é a de que no ano passado houve uma revisão anual de 6% nos vencimentos dos servidores, apenas omitindo o detalhe de que tal reajuste, embora muito longe das perdas acumuladas ao longo dos anos, foi concedida pelo Executivo a todo o funcionalismo público, fato que não se confunde com uma proposta de realinhamento linear de vencimentos dos servidores.
No próximo dia 23, à tarde, o aludido plano será oficialmente apresentado às entidades representativas dos servidores, e a tendência é a de rejeição. Pelo trâmite legal, salvo ocorrência de novos desdobramentos, o plano deve após seguir para o COMAG e Órgão Especial.
A direção da ACEDIJUS RS estará presente à reunião do dia 23, representada pelo presidente, Marco Aurelio Ricciardi Weber, e pelo Diretor Administrativo, Jardel Fabiam Pens.

Related Posts
ACEDIJUS REITERA PEDIDO DE AUXÍLIO
Nos momentos finais da atual Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio GrandeRead More
ACEDIJUS homenageia Presidente da AJURIS
Na tarde de hoje, 5/12, o presidente da ACEDIJUS RS, Analista do Poder Judiciário, MarcoRead More
ACEDIJUS RS VISITA PRESIDÊNCIA DA AJURIS
O presidente da ACEDIJUS RS, Analista do Poder Judiciário, Marco Aurelio Ricciardi Weber, cumpriu agendaRead More