ACEDIJUS

ACEDIJUS RS insiste em pleitos fundamentais à categoria, em especial aos inativos

Nesta segunda-feira, 02, através de novo ofício dirigido ao Presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, a ACEDIJUS RS reiterou pedido de pagamento da primeira parcela da Gratificação Natalina para julho próximo, a exemplo do que ocorreu no ano passado, bem como insistiu no pleito relatico ao Auxílio Social à ordem de um valor isonômico ao do Auxílio Alimentação, esse o mais justo e razoável para sanar de vez a defasagem de vencimentos em relação aos servidores da ativa, sendo que qualquer outro valor aquém que venha a ser ofertado é insatisfatório e absolutamente insuficiente para transpor minimamente as dificuldades enfrentadas pelo segmento, desde que sucessivas mudanças na legislação vêm impondo cada vez maiores sacríficios àqueles que deram a maior parte do tempo de suas vidas a serviço do Poder Judiciário.

O presidente reeleito da entidade, Analista Judiciário, Marco Aurelio Ricciardi Weber, que em seu discurso de posse manifestou “contrariedade em relação ao silencio e ao abandono que o TJRS dedicou aos servidores atingidos pelas enchentes do ano passado, alcançando apenas “meia porção” de uma gratificação natalina que ao final do ano foi dizimada pelo Imposto de Renda, enquanto a entidade, em voz solitária, através de inúmeras solicitações, inclusive com o apoio da AJURIS, “suplicava” por um auxílio emergencial possível e à ordem de um vencimento líquido, só o silêncio teve como resposta. Posteriormente, através do projeto de revisão do Plano de Cargos e Salários, que ainda pende de aprovação pelo Legislativo, houve avanços, faça-se justiça”, agora espera medidas contundentes e voltadas a solucionar esse grave vácuo existente na vida desses pessoas. “Instituições são as pessoas que as fazem funcionar, sem as pessoas, viram meros entes abstratos, sem valor e sem capacidade de atuação”, arrematou.

Weber demonstrou seu desapontamento quanto ao desatendimento, pelo TJRS, ao pleito de auxílio emergencial aos atingidos pelas enchentes do ano passado.

Related Posts

Parabéns ACEDIJUS! São 36 anos de diálogo, respeito e pragmatismo, essenciais às conquistas da categoria dos servidores da justiça do Rio Grande do Sul.

Reta final: A hora é agora! Revisão do PCS. Todos à Assembleia Legislativa!

ACEDIJUS RS pleiteia pagamento de gratificação natalina em 12 parcelas mensais

Por sugestão partida do Vice-presidente, Eduardo Canha, a executiva da entidade aprovou proposta encaminhada aoRead More

Comments are Closed