ACEDIJUS

Realinhamento Salarial – Entidades querem diálogo


Nesta quinta-feira as entidades representativas dos servidores do Judiciário, entre as quais a ACEDIJUS RS, representada pelo presidente, Marco Weber, e pelo diretor administrativo, Jardel Pens, foram convidadas pelo TJRS, visando a apresentação do projeto de realinhamento salarial e a implantação do teletrabalho.
A reunião, que se alongou por mais de três horas, foi conduzida pelo 2o Vice-presidente, Desembargador Antônio Vinícius Amaro da Silveira.
Em relação ao primeiro item da pauta, longa exposição demonstrou a justificativa e as razões que levaram a Administração a propor os índices de 6% em junho do corrente, mais 6% em janeiro de 2024. Levando em conta, ainda os 6% alcançados em janeiro de 2022, o índice perfaz, segundo o TJRS, um total de 18%.
Diversas manifestações, todas respeitosas, deixaram claramente transparecer o descontentamento dos representantes das entidades quanto aos índices ofertados, além de propor a possibilidade de que sejam efetivadas propostas de melhoria do projeto, mesmo considerando que há possibilidade concreta da apreciação do mesmo já na próxima terça, 28, pelo Conselho da Magistratura.
Uma das propostas da ACEDIJUS RS, ou seja, o reajuste das funções gratificadas foi contemplada na minuta do projeto.
Quanto ao segundo item da pauta, detalharemos brevemente.
A ACEDIJUS RS manifestar-se-a, via ofício a ser encaminhado até amanhã, ofertando sugestões.

marcorw

Related Posts

Gratificação Natalina: Pleito pelo pagamento integral tem pedido protocolado pela entidade.

A ASSOCIAÇÃO DOS ANALISTAS, ESCRIVÃES, DISTRIBUIDORES CONTADORES E DEMAIS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DORead More

A formatação final do PCS

A ACEDIJUS RS, por seu presidente, analista do Poder Judiciário Marco Aurelio Ricciardi Weber eRead More

Reunida com a Direção do DIGEP, entidade leva sugestões e busca esclarecimentos acerca de diversos assuntos relativos à categoria.

Na tarde de ontem, após o encerramento da reunião de apresentação da sinopse final doRead More

Deixe um comentário