ACEDIJUS RS E ARSEJUR PRESENTES À APROVAÇÃO DO PL 147/2021
Finalmente! Na tarde de ontem,com maciça participação de servidores nas galerias da Assembleia Legislativa, à unanimidade de votos dos parlamentares presentes, foi aprovado o Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Poder Judiciário do Estado do RS. Construído com a colaboração expressiva das entidades representativas da categoria, após 27 anos – a primeira versão foi oferecida em 1994 – de lutas representadas por avanços e recuos históricos, nos quais oportunidades igualmente históricas foram desperdiçadas, ora pela categoria, cujas lideranças da época pecaram pelo excessivo radicalismo e imediatismo, ora pela administração do TJRS, tradicionalmente ultraconservadora, o que lhe vale o rótulo de último ente federativo a proporcionar um plano de carreira a seus servidores, o PCS vem a ser a compilação, ou seja, a “espinha dorsal” onde doravante estarão concentradas todas as reivindicações da categoria, que não são poucas.
Parabéns a todos os servidores e servidoras, em especial aos associados ACEDIJUS RS/ARSEJUR , bem como o nosso reconhecimento à boa vontade da atual administração, na pessoa do Desembargador Presidente, Voltaire de Lima Moraes.
Estiveram mais uma vez presentes, os presidentes das duas entidades, Jardel Fabiam Pens e Marco Aurelio Ricciardi Weber, esse também 2º vice-presidente da ACEDIJUS RS.
Related Posts
Gratificação Natalina: Pleito pelo pagamento integral tem pedido protocolado pela entidade.
A ASSOCIAÇÃO DOS ANALISTAS, ESCRIVÃES, DISTRIBUIDORES CONTADORES E DEMAIS SERVIDORES DA JUSTIÇA DO ESTADO DORead More
A formatação final do PCS
A ACEDIJUS RS, por seu presidente, analista do Poder Judiciário Marco Aurelio Ricciardi Weber eRead More
Reunida com a Direção do DIGEP, entidade leva sugestões e busca esclarecimentos acerca de diversos assuntos relativos à categoria.
Na tarde de ontem, após o encerramento da reunião de apresentação da sinopse final doRead More